Notícias de Cajati - SP

PREFEITO LUIZ KOGA SE REÚNE COM ESTAGIÁRIOS

Data: . - Cajati

A Prefeitura Cajati contrata, através de Processo Seletivo específico, 38 (trinta e oito) estagiários, em diversas áreas de ensino.
 
 
A prefeitura de Cajati, através do Departamento Municipal de Administração, realizou na última semana, uma reunião com os estagiários que estão atuando nos departamentos municipais. A reunião teve por objetivo debater a importância do estágio para a inserção do jovem no mercado de trabalho.
O Prefeito de Cajati editou o Decreto Lei nº. 919, fixando o valor de bolsa auxílio para estudantes estagiários de ensino superior e através da Lei Municipal nº. 1.071, autorizou a concessão de passe escolar aos respectivos alunos.
 
A Administração Municipal, por meio de convênios firmados com as Instituições Unisep – União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa Ltda. e a Unisa – Universidade de Santo Amaro – Pólo Educacional de Registro tem investido forte na formação dos jovens universitários. A prefeitura tem atualmente estagiários de diversas áreas de conhecimento, como administração, turismo e meio ambiente, educação, esporte e lazer, entre outros.
 
O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam freqüentando o ensino regular em Instituição de Educação Superior na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.
O prefeito Luiz Koga falou sobre a importância do estagiário no ambiente de trabalho. "O estágio é um momento de grande importância no processo de formação profissional". "Nossos estagiários não só aprendem, como também contribuem com toda a administração pública, sem contar que a vivência é tão importante quanto a teoria", ressaltou.
 
"Pretendemos aumentar esse número, gradativamente, conforme dotação orçamentária própria, pois a contratação de estudantes estagiários é uma oportunidade de proporcionar conhecimentos teóricos e habilidades práticas na utilização dos conhecimentos adquiridos nas Instituições educacionais", finalizou.