Notícias de Cajati - SP

CAMINHADA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE REÚNE CENTENAS DE PESSOAS

Data: . - Cajati

Cartazes e muita animação fizeram parte da caminhada, chamando a atenção da população para a defesa do meio ambiente, um tema que nos dias atuais tem sido causa de grandes debates.
 
 
No último domingo, dia 5 de junho, aconteceu no município de Cajati a 2ª Caminhada do Meio Ambiente, uma iniciativa da TV Tribuna com o patrocínio da Prefeitura de Cajati e Sindicato do Comércio Varejista, e apoio da Sabesp. A data comemora o "Dia Mundial do Meio Ambiente" e "Dia Municipal do Rio Jacupiranguinha", em alerta sobre os riscos causados pela intensa degradação da natureza.
Participaram do evento o prefeito Luiz Henrique Koga, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sr.ª Márcia Koga, a diretora do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Engª Kathleen G. da Silva Chaves, o gerente da Sabesp, Srº Flávio Pedroso Rocha, o Srº Luiz Fagione, representando a Vale Fertilizantes, vereadores de Cajati, entre demais funcionários municipais e membros da sociedade.
 
Por volta das 9horas, os participantes já aguardavam na Escola Municipal Victorio Zanon, ponto de concentração da caminhada. Para marcar o evento aconteceu um plantio simbólico de mudas de ipê que contou com a participação do prefeito Luiz Koga, vereadores do município e do gerente da Sabesp, Sr.º Flavio Pedroso Rocha.
 
Durante o percurso o que mais chamou atenção foi à animação e a satisfação das pessoas em poder fazer parte de um evento que destacou a importância do processo educativo para o desenvolvimento ambiental.
 
As crianças marcaram presença segurando cartazes com frases alusivas ao tema evidenciando que se deve ser responsáveis em relação às questões ambientais, provando que aprenderam a importância de cuidar do meio ambiente em busca de um futuro com mais qualidade de vida.
 
Pais, crianças, adolescentes e apoiadores da causa seguiram até a Praça Vereador Antonio Ribeiro da Cunha, para assistir a apresentação da BAMUC - Banda Municipal de Cajati, sob regência do maestro Crezeomar Pereira Alves. Após a apresentação da Banda, que contava com cerca de 300 pessoas, saiu em caminhada pelo centro, rumo ao Ginásio Municipal. As atividades foram finalizadas com atrações artísticas, como a banda regional Batucajé, o grupo "Sem Fronteira", cujos alunos fazem parte do projeto social do curso de dança, implantando pelo Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e o grupo de dança da Academia El Shadai.