Notícias de Cajati - SP

MUNICÍPIO REALIZA A VIII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Data: . - Cajati

Na última sexta-feira, dia 22, o Conselho Municipal de Assistência Social de Cajati - C.M.A.S, com o apoio do Departamento Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Cajati promoveu a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório da antiga Câmara Municipal. O tema abordado foi "Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores", que tem for finalidade avaliar as diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social na perspectiva da valorização dos trabalhadores
 
Estiveram presentes no evento o Prefeito Luiz Henrique Koga, a diretora do Departamento Social, Srª. Maria Luiza Chaves Ferreira, o presidente do C.M.A.S- Conselho Municipal de Assistência Social de Cajati, Srº. Darli Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Cajati, Srº. Paulo Chagas de Castro, e os demais vereadores do município (Marli, Wilsinho, Aparício e Vanderlei). A solenidade contou ainda com a presença de membros do conselho, servidores municipais e membros da sociedade.
 
O Temário da VIII Conferência foi ministrada pelo Srº. Darli de Oliveira, presidente do C.M.A.S, do qual falou sobre o papel da conferência para a população conferir o desempenho dos serviços que estão sendo executados na área social, assim como sugerir novas propostas e eleger prioridades. A conferência contou ainda com a aprovação do regimento e palestra com a diretora do Departamento Social de Cajati, Sr.ª Maria Luiza Chaves Ferreira. Á tarde foi realizada a eleição dos delegados e respectivos suplentes para a VIII Conferência Regional de Assistência Social. Realizados a cada dois anos, os temas discutidos serão levados à Conferência Regional e posteriormente a Conferência Estadual.
 
Segundo o presidente do C.M.A.S, Srº. Darli Oliveira, o objetivo do evento é aperfeiçoar a assistência social no município. "Através da conferência podemos avaliar com maior precisão todos os projetos em execução no município", explanou o presidente.       
 
Ao finalizar sua apresentação a Srª Maria Luiza parabenizou a todos que se empenharam ao máximo para a realização dessa conferência. "Quero estender meus agradecimentos aos estagiários de serviço social (Edite Paulo, Neide, Rose, Vera e Izaléia) que através do Departamento Social desempenharam um ótimo trabalho na organização do evento.