Notícias de Cajati - SP

PREFEITURA DE CAJATI ASSINA CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA SESI-SP DE ENSINO

Data: . - Cajati

Ao lado de Paulo Skaf, presidente da Fiesp/Ciesp e do Sesi-SP, Prefeito Luiz Henrique Koga firma acordo que beneficiará mais de 3 mil alunos e atenderá 34 escolas

 
A Prefeitura de Cajati e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) assinaram, na tarde desta terça-feira (17/12), na sede da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), um convênio para a implantação do Sistema Sesi-SP de Ensino no município.
 
O Sistema será implementado já no ano de 2014 e atenderá 34 escolas municipais. No total, serão 3.516 alunos beneficiados e envolverá a participação de 33 gestores e 181 professores do município. Esses profissionais receberão 159 horas de capacitação.
 
Com o Sistema, Cajati receberá o know-how pedagógico e educacional do Sesi-SP, o que permitirá a transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade em todo o estado.
 
Participaram da solenidade o Prefeito Luiz Henrique Koga; a Diretora do Departamento Municipal de Educação de Cajati, Maria Claudia Brondani Rabelo; Paulo Skaf, presidente do Sesi-SP e da Fiesp/Ciesp; Walter Vicioni Gonçalves, superintendente do Sesi-SP e diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP); Vereadores de Cajati e demais autoridades.
 
Para o prefeito de Cajati, o convênio assinado representa um grande avanço para o município. "Aproveitaremos muito essa benéfica ferramenta que nos foi dada. Tenho certeza que o projeto dará um futuro melhor para a nossa população", disse Koga.
 
Paulo Skaf ressaltou a importância da educação. "Esses convênios são contribuições importantes para a melhoria educacional no estado de São Paulo".
 
Segundo Vicioni Gonçalves, o acordo beneficiará muito a região. "Teremos escolas públicas de muita qualidade no local", afirmou. Segundo Vicioni, em 2014, o sistema de ensino do Sesi estará presente em 196 escolas, atendendo mais de 39 mil alunos.
 
Para Carlos Alberto Puzzi, diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Fiesp no Vale do Ribeira, esse será o primeiro de muitos novos convênios entre o Sesi-SP e as cidades da região. "Esperamos uma melhoria notável no ensino das escolas de Cajati. E também que essa seja a primeira de muitas prefeituras do Vale do Ribeira a realizarem esta parceria", disse.