Notícias de Cajati - SP

Funcionários da Prefeitura de Registro recebem homenagem

Data: . - Cajati

Valorização do funcionário público. Uma das premissas da atual administração mudou a rotina dos servidores da Prefeitura de Registro no final da tarde do dia 28, Dia do Funcionalismo Público. No final do expediente de quarta-feira, ocorreu uma solenidade em comemoração a data no estacionamento do Paço Municipal. O momento foi cercado de surpresa e emoção e contou com a recepção dos 194 funcionários que assumiram seus cargos este ano e receberam um Cd com a Lei Orgânica do Município, o estatuto do Funcionalismo Público e a Lei que define as atribuições dos cargos. No caso dos professores também tinha o Estatuto e o Plano de Carreira do Magistério e a entrega de uma placa em homenagem aos servidores mais antigos de cada Departamento.
 
O diretor do Departamento de Administração, Raul Calazans ressaltou o quão importante é valorizar a importância de cada funcionário. "Não medimos esforços oferecendo capacitação permanente ao nosso pessoal e estamos estabelecendo uma política permanente de qualificações. As coisas já começaram a acontecer e temos o estudo do plano de carreira para o funcionalismo e prá isso temos uma comissão formada por representantes de diversos segmentos com esse objetivo que em breve deverá estar concluído", disse.
 
A prefeita Sandra Kennedy começou lembrando que também é funcionaria pública e que sabe da importância de cada um dentro da estrutura. "Temos um projeto para melhorar a vida das pessoas, da cidade e cada um de vocês e cada é importante na implantação desse projeto. Cada um é o braço, a mão, o coração e cabeça da prefeita e o nosso encontro é buscar selar o compromisso de sermos uma só equipe. Sem viés partidário e sim com o firme propósito de garantir o melhor para toda a população".
 
A prefeita continuou dizendo que cumpriu o compromisso de estabelecer a melhora salarial e a valorização dos trabalhadores. "Serviço público humanizado é o que sempre buscamos", ressaltou.
Na seuqencia os funcionários com mais tempo de prestação de serviço na Prefeitura em cada
 
Departametno foram chamados para receberem uma placa de reconhecimento. Para o engenheiro José Bojczuch, do Departamento de Obras – ATPD foi um momento marcante. "A senhora (prefeita) disse estar aqui só de passagem, e é verdade, mas gostaria de dizer que ficará marcada nos nossos corações prá sempre. Nesses 32 anos é a primeira vez que a Prefeitura lembra de homenagear os funcionários pelo o que já fizemos aqui e eu gostaria de dizer que estou muito emocionado".
Antes do fim da solenidade, a servidora Aparecida Teixeira Contrera, do Departamento de Esportes, Cultura e Lazer, recebeu flores e um presente dos colegas já que também se aposentou no mesmo dia da homenagem.
 
As homenagens foram entregues por cada diretor do Departamento respectivo ao funcionário com maior tempo de serviço na prefeitura.
 
Os homenageados:

Gabinete da Prefeita e Dependências - Benedito José de Moraes – 27 anos
Dep. Assuntos Jurídicos - Maria Helena de Almeida Pereira – 27 anos
Dep. de Administração - Lina Akiko Nagima - 34 anos
Dep. de Finanças - Keiko Mizukami Ohara – 32 anos
Dep. de Obras ATPD - José Bojczuch – 32 anos
Dep. de Obras - Aureo Nunes de Oliveira – 34 anos
Dep. de Saúde - Maria Teruko Sakoda hamada – 29 anos
Dep. de Educação - Izaltina Franco Silva - 31 anos
Dep. de Desenvolvimento Econômico - Leonides Cristino – 18 anos
Dep. de Bem Estar Social - José Roberto Lopes – 23 anos
DECEL - Aparecida Teixeira Contrera – 30 anos