Notícias de Cananéia - SP

Casa da Agricultura de Cananéia inicia seus primeiros trabalhos de 2013

Data: . - Cananeia

Com nova gestão, a Casa da Agricultura busca novos cursos e projetos para Cananéia
 
A Casa da Agricultura de Cananéia, localizada no bairro Itapitangui, recebe uma nova gestão neste ano e inicia seus primeiros trabalhos. No último dia 07, foi realizada uma reunião para discutir novos projetos para a agricultura do município.
 
O encontro contou com a presença do Prefeito Municipal Pedro Ferreira Dias Filho (Pedrinho), chefe de gabinete Dirceu Mathais Junior, diretor do Departamento de Meio Ambiente Edson Issao Sassamoto, vereador Odil Paulo Pereira, técnico ambiental Rogério José de Sena, gerente de convênios da Prefeitura Willerson Rogério Fernandes Junior, engenheiro agrônomo do Banco do Brasil Laudelino Lázaro da Rocha, gerente da agência do Banco do Brasil em Pariquera-Açú Luciano Cardoso Gomes, professor de economia e extensão rural da UNESP Luiz Carlos Almeida, Fernando Luis Ramos de Souza Faria representando a Casa da Agricultura Municipal e Alcino Nicol, apresentando do Projeto de Extração do Álcool da Mandioca.
 
Durante o encontro foi apresentado o espaço da Casa da Agricultura e as novas visões para o ano de 2013, tendo continuidade com a apresentação de Alcino com o Projeto de Extração do Álcool da Mandioca. Ficou identificado na reunião a necessidade da preparação de um projeto piloto para o município de Cananeia, podendo assim estudar e verificar a viabilidade de implantação.
 
"O encontro foi muito positivo, pois devemos estreitar os laços entre a prefeitura e os órgãos interessados em ajudar no processo de desenvolvimento da agricultura em Cananéia. Eu quanto professor me deixo a disposição no que puder ajudar para realizar os estudos e projetos", comentou o professor Luiz Carlos Almeida.
 
Também foram levantadas as hipóteses de criação de projetos piloto na área de piscicultura em tanque escavado e na maricultura. "A presença do Banco do Brasil nessa reunião foi muito esclarecedora e motivadora. Sabemos que créditos pra realização dos projetos podem ser viáveis, e isso é muito importante para a implantação", comentou Fernando Faria.
 
Ao final da reunião ficou previamente agendado um Curso de Aprendizado de Uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), ministrado pela UNESP, em data a ser confirmada. Além disso, a Casa da Agricultura está em contato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para buscar mais cursos para Cananéia.