Notícias de Cananéia - SP

Prefeitura concede 100% de anistia de juros e multas

Data: . - Cananeia

No caso do pagamento a vista, a Prefeitura está com 100% de desconto dos juros e multas
Para motivar o pagamento das contas de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano atrasadas em Cananéia, a Câmara Municipal aprovou na última sessão a Lei Complementar N. 081/2013. Através dela, a prefeitura fica autorizada a conceder anistia de 100% de juros e multas ao contribuinte que quitar sua dívida à vista até 30 de abril.
 
A intenção da Prefeitura Municipal é contribuir para que os cidadãos de bem, que se tornaram inadimplentes por algum motivo tenham a oportunidade de renegociar seus tributos, diminuindo consequentemente a dívida ativa no município. O desconto de 100% no valor das multas e juros, vale enfatizar, é válido somente para pagamento à  vista ou em parcela única.
 
Todos os cidadãos que desejarem acertar suas contas junto aos cofres públicos devem procurar o Setor de Cadastro, localizado à Avenida Beira Mar, nº 287, no Centro.
 
Para onde vai o dinheiro do IPTU - O IPTU, assim como outros tributos  municipais que são arrecadados pelos cofres públicos servem para a prefeitura executar diversos serviços para a população, como saúde, educação  e assistência social, e não somente para manutenção das ruas, calçadas e outros serviços públicos ligados à propriedade de um imóvel. Assim, ao pagar em dia seus tributos, o cidadão contribuinte dá a Administração  condições de desenvolver diversos programas urbanos e sociais na cidade, promovendo o desenvolvimento e qualidade de vida da sua população.