Notícias de Cananéia - SP

Cananéia sediou 1ª etapa do Campeonato Regional de Judô

Data: . - Cananeia

No mesmo dia foi realizada também a II Copa Cananéia de Judô
 
Centenas de judocas participaram nesse último domingo da 1ª Etapa do Campeonato Regional de Judô, da 14ª Delegacia da Federação Paulista de Judô – Vale do Ribeira -, e também da II Copa Cananéia de Judô.  Participaram das competições a Associação Cultural Beneficiente Nipo Brasileira de Jacupiranga, União Esportiva e Cultural Miracatuense, Associação Yoshida de Iguape, Associação Ilha Comprida de Judô, Escolinha de Judô Projeto Mauro Sakai da Prefeitura de Registro, Associação Registrense de Judô, Projeto Judô pra todos de Pariquera-Açú, Associação Desportiva de Judô de Juquiá, Associação Budokan de Itariri, Centro de Treinamento Mafetoni de Cananéia e Projeto Judô do Centro de Referência em Assistência Social de Cananéia (CRAS).
 
A organização é do Centro de Treinamento Mafetoni, juntamente com a Federação Paulista de Judô e o Departamento Municipal de Esportes de Cananéia. As competições começaram por volta das 11 horas da manhã e aconteceram durante todo o dia. "A Prefeitura de Cananéia procura sempre apoiar iniciativas como esta do Centro de Treinamento Mafetoni pois sempre acreditamos que o esporte é importante para a saúde e para o bem-estar do ser humano, e para as crianças um fator fundamental para o seu desenvolvimento", comentou a diretora de Esportes Ligia Padovan.
 
A 2ª fase do Campeonato Regional de Judô será realizada na cidade de Registro, no próximo domingo (21), a partir das 8 horas, no Ginásio Mário Convas, e contará com os seguintes judocas de Cananéia: Yasmin da Silva Martins (1ª Colocada no sub 11 - médio), Kauê Gomes Cardoso (2° Colocado no sub 11 – super pesado), Kaike Queiroz de Camargo (1° Colocado no sub 11 – pesado) e Jade Cristina Rodrigues dos Santos (1ª Colocada no sub 13 – leve). Participaram também do Campeonato representando Cananéia os judocas Arthur Xavier de Almeida Lopes e Arthur Fukunaga Fagundes Nepomucemo. A Prefeitura de Cananéia parabeniza a todos os competidores pela garra e determinação.