Notícias de Cananéia - SP

Unidade Municipal de Cadastramento de Imóveis Rurais é implantada em Cananéia

Data: . - Cananeia

A partir de agora, Cananéia está apta a recepcionar as solicitações de cadastramento dos imóveis rurais, para emissão do CCIR - Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.
 
Entre os dias 17 e 21 de Junho, na cidade de São Carlos/SP, os Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Agricultura participaram do Treinamento do Manual de Cadastro Rural, promovido pelo INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
 
O funcionário Fernando Faria representou o município e, a partir de hoje, Cananéia para a ter uma Unidade Municipal de Cadastramento, tornando realidade o antigo anseio da comunidade rural de Cananéia. Para tanto, a Prefeitura de Cananéia assinou o Termo de Cooperação Técnica com o INCRA, para a instalação da UMC, deixando na responsabilidade o funcionário Fernando de recepcionar as solicitações de cadastramento dos imóveis rurais, para emissão do CCIR - Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.
 
A UMC está localizada na Casa da Agricultura de Cananéia e para recepção de documentação para INCRA, terá plantão às terças e sextas feiras, no período da manhã. A Casa da Agricultura funciona no bairro Itapitangui, ao lado dos Correios. Segundo Fernando Faria, os interessados em regularizar suas propriedades rurais, poderão comparecer na Casa da Agricultura, nos dias de plantão, para obterem maiores esclarecimentos, munidos de documentos da propriedade.