Notícias de Cananéia - SP

Oficina de artesanato em fibra de bananeira termina com exposição dos materiais produzidos

Data: . - Cananeia

A Oficina foi oferecida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e SENAR
 
Na última sexta-feira (12), a Oficina de artesanato em fibra de bananeia, oferecida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, finalizou a sua turma depois de 5 dias de curso.
 
Os trabalhos produzidos durante toda a semana foram expostos no último dia, contando com a presença do prefeito Pedro Ferreira e dos diretores municipais Giselda Santos e Edson Sassamoto. A professora indicada pelo SENAR foi a senhora Ursula Pétris, "o curso foi maravilhoso e a professora muito paciente conosco, agradecemos demais pelo curso que, com certeza, acrescentará na nossa renda familiar daqui pra frente", comentou a aluna Carmem, do bairro Rotatória.
 
Durante o curso, as sobras da bananeira foram reaproveitadas na produção de alimentos saudáveis. "Como diz o ditado, 'nós não estamos dando o peixe, mais ensinando a pescar'. Isso é muito importante numa cidade pequena como Cananéia, que deixa a desejar em oportunidades de trabalho. Nosso objetivo sempre será trazer cursos profissionalizantes e que possam ajudar na renda mensal das famílias", comentou o prefeito Pedro Ferreira.