Notícias de Cananéia - SP

Estão abertas as inscrições para curso de monitoria na área de turismo

Data: . - Cananeia

No último dia 24, foi realizado na casa da Cultura "O Casarão", na cidade de Itariri, mais uma etapa da fase Regional do Mapa Cultural Paulista, da edição de 2013/2014, na produção do Abaçaí - Cultura e Arte. Cananéia foi representada pelo escritores Ídolo de Carvalho, com o conto infantil "Ophir"; Djalma Maciel do Nascimento, com a poesia "O Regresso de uma Guerra" e Carlos Siviero com a crônica "A cidade dos Pescadores".
 
O Mapa Cultural Paulista sobre a coordenação de Edilson Caldeira e uma realização do Governo do Estado de São Paulo. Estavam presente no evento o diretor de divisão de Eventos da cidade de Iguape Jóris Cesar Lima Ferreira, a diretora de cultura de Cananéia Maria Rita Basso, diretora de cultura de Juquiá Nayene de Oliveira Franco, diretora do DECET de Itariri Rosa Ângela Andrade de Paula, diretora de Cultura e educação da cidade de Pedro de Toledo Cleia Cristina, e a diretora de cultura da cidade de Cajati Marcia Moreira Grothe.  A diretora de divisão de cultura de Itariri Nancy Domingues Ezidio organizou o evento e a produtora regional responsável pelo Mapa Cultura no Vale do Ribeira Julie Abe Faria e o jurado escolhido pelo Mapa Cultural Luiz Gonzaga jornalista e poeta.
 
Nessa fase Regional estavam presentes os participantes das cidades de: Cajati, Cananéia, Itariri, Iguape e Juquiá. Os premiados desta fase foram: Gastão Ferreira da cidade de Iguape com o conto "Nhanhás" e com a crônica "Apenas um Anjo"; Jonas de Antino da cidade de Cajati com o conto "O gato branco"; Cândido Paulo Domingues da cidade de Cajati com a poesia "Quarto e Cozinha"; e João Batista Martins da cidade de Juquiá com a poesia "Oração do Folclore", estes irão para a Fase Estadual em São Paulo.
 
Ainda este ano serão realizadas as outras modalidades, veja a programação e prestigie:
30.08 - Vídeo e Dança - em Registro, ás 20h00 - no Teatro Wilma Bertelli
31.08 – Teatro - em Registro, ás 20h00 - no Teatro Wilma Bertelli
07.09 - Música Instrumental, em Iguape, ás 20h00 - no Cine Teatro
08.09 - Canto Coral - em Miracatu, às 19h00 - na Câmara Municipal
14.09 - Artes Visuais - em Itariri, ás 15h00 - na Casa da Cultura "O Casarão"