Notícias de Cananéia - SP

Comissão Municipal do Emprego busca Cursos de Qualificação Profissional para os jovens de Cananéia

Data: . - Cananeia

CME também gerencia o Programa Frente de Trabalho do Governo do Estado, que já empregou mais de 140 pessoas de baixa renda no município.

Fundada em 2012, a Comissão Municipal do Emprego (CME) tem como finalidade estabelecer, acompanhar e avaliar a política municipal de emprego, propondo as medidas que julgar necessárias para o desenvolvimento de seus princípios e diretrizes. Hoje, a Comissão trabalha em busca de cursos de Capacitação são destinados a população em geral, com foco nos jovens do Ensino Médio.
Durante os últimos meses a CME fez uma pesquisa com os alunos da rede estadual de ensino de Cananéia com o intuito de colher informações sobre o "gosto" em aprender novas profissões e quais os cursos mais interessantes.
 
Em contato com a Fundação para o desenvolvimento das artes e comunicações (FUNDAC), Programa Estadual de Qualificação e Comissão Estadual de Emprego de São Paulo, a CME de Cananéia quer trazer cursos que possam somar na qualificação profissionais desses jovens e impedi-los de ficar nas ruas após o horário escolar.
 
A Comissão Municipal do Emprego também está buscando parcerias com a Associação Comercial de Cananéia, para espaço físico de aplicação dos cursos e a possibilidade de criação da CAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador). Com isso, as possibilidades de novas vagas de emprego chegarem até os jovens de Cananéia é ainda maior.
 
Vale lembrar que a CME gerencia hoje o Programa Frente de Trabalho do Governo do Estado, que já empregou de 142 pessoas de baixa renda no município, sendo 52 bolsista na primeira etapa e 90 na segunda. O Programa finaliza sua turma no próximo mês, porém a CME adianta que não está medindo esforços para conseguir novas vagas para Cananéia.