Notícias de Cananéia - SP

Contação de Histórias para crianças nessa quinta-feira em Cananéia

Data: . - Cananeia

O Programa Viagem Literária traz a atriz e contadora de história Lídia Engelberg para Cananéia
 
Com o intuito de levar diversas atividades culturais às bibliotecas públicas de cidades parceiras de todo o interior e litoral, o programa Viagem Literária da Secretaria Estadual de Cultura, com apoio do Departamento Municipal de Cultura, traz para Cananéia a atriz e contadora de histórias Lídia Engelberg.
A apresentação acontecerá nessa quinta-feira, dia 17 de outubro, com sessões as 9 e 14 horas, na Biblioteca Municipal "Eduardo Boechat Ramos", localizada temporariamente na Praça Martim Afonso, no Centro de Cananéia. Todas as crianças de 06 a 12 anos estão convidadas. A entrada é gratuita.
"Causos e Historietas" – Gretel, a esperta; A Peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel; A Casa da Onça e do Bode; Matinta Pereira; e Lobisomem – são histórias para a faixa etária a partir de 6 anos retiradas da malícia e da mansa sabedoria do nosso caipira, carregadas de sotaque e que tem cheiro de terra batida e de feijão ficando pronto no fogo. Acompanha também uma deliciosa dose de assombração.
Lídia Engelberg - Atriz e contadora de histórias. Conta histórias em livrarias, escolas, bibliotecas e teatros. Participa de programas e projetos da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo e do Festival da Arte de Contar Histórias, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de SP, entre muitos outros. É mestre em Educação, Arte e História da Cultura e desenvolve um trabalho de pesquisas com histórias na Educação de Jovens e Adultos (EJA).