Notícias de Cananéia - SP

SENAI lança livro em Cananéia sobre Restauro do Patrimônio Histórico

Data: . - Cananeia

Livro "Restauro do Patrimônio Histórico - Uma proposta para formação de agentes difusores"
 
Com o intuito de mostrar que preservar o patrimônio histórico significa valorizar a nossa sociedade e nossa cultura, é que foi lançado no último dia 11 o livro "Restauro do Patrimônio Histórico - Uma proposta para formação de agentes difusores", pelo SENAI-SP.
 
O evento teve inicio às 19 horas com a fala da diretora municipal de cultura Maria Rita Basso e contou com a presença das seguintes autoridades, o prefeito municipal Pedro Ferreira Dias Filho, o presidente da Câmara Dr. César Carneiro, os vereadores Roberto Takaki, Marco Aurélio Rios e Carlos Caetano, o procurador jurídico municipal Dr. Marcelo Rosa, e o pároco Victor Hernandez. Na oportunidade foram entregues os certificados aos alunos formando dos cursos Agente Difusor da Educação Patrimonial e de Revitalizador de Estrutura de Madeira, oferecidos em Cananéia em parceria com o SENAI-SP.
 
Os autores são Luiz Barros, Alzira Costa Rodrigues e Sanzio Marden, professores do Núcleo de Preservação do Patrimônio Histórico (NPPH), além de um extenso e qualificado currículo artístico e cultural. De acordo com o SENAI, o livro "Restauro do Patrimônio Histórico - Uma proposta para formação de agentes difusores" é voltado para a formação de agentes difusores e para quem quer ingressar no caminho da conservação e do restauro, trazendo um cuidadoso trabalho de restauro e preservação do patrimônio histórico, um tema rico, mas desconhecido do público geral.