Notícias de Cananéia - SP

Cananéia recebe 5 médicos no Programa Mais Médicos

Data: . - Cananeia

Depois de muita espera, o bairro Ariri receberá um médico permanente
 
Os 34 médicos do Programa Mais Médicos do Governo Federal, destinados a 17 municípios do Vale do Ribeira, foram recebidos com rojões e festa, em Registro, na última sexta-feira (13). Eles vão atender comunidades que raramente recebem a visita de um médico, no caso de Cananéia, 5 médicos irão compor as equipe da Saúde da Família.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, o Vale do Ribeira é considerado prioritário nesta fase do programa por ser área de grande vulnerabilidade social e com dificuldade para fixar médicos. Os novos médicos irão compor as equipes de Programa Saúde da Família do Centro, Carijo, Itapitangui e, em especial, o bairro Ariri. O mesmo médico do Ariri irá atender alguns dias da semana as comunidades da Ilha do Cardoso, como Marujá e Pontal de Leste.  
 
Todos eles já tiveram "missões" em outros países, como a Venezuela. "São profissionais com experiência e muita expectativa de fazer o melhor pela população de Cananéia", comentou o diretor de Saúde Rodrigo Cordeiro. Nesse final de semana, os médicos puderam conhecer um pouco mais sobre a cidade de Cananéia, as belezas que ela oferece e, durante essa semana, passaram por visitas as bases que irão atuar.
 
"O nosso município é carente sim de médicos que queiram fixar-se. Mesmo que o município ofereça salário equivalente a outras cidades, os médicos não se interessam em ficar devido a distancia da capital e isolamento, como no caso de bairros continentais como Ariri, Santa Maria, Ilha do Cardoso, entre outros", comentou o prefeito Pedro Ferreira Dias Filho.