Notícias de Cananéia - SP

Agita Cananéia marca o Dia Mundial de Atividade Física

Data: . - Cananeia

Entre os dias 04 e 05, mais de 150 pessoas participaram das atividades do Agita Cananéia

 

 

Em parceira com a Rede Agita Mundo e Agita São Paulo, atividades físicas e recreativas foram aplicadas no último final de semana para todo o município de Cananéia. O Departamento de Saúde, Equipe Estratégia Saúde da Família e Escola da Família, promoveram atividades em parceria com a Rede Agita Mundo e o Programa Agita São Paulo.

 

Com o objetivo incentivar a prática de atividades físicas e saúde, combater o sedentarismo e conscientizar a população dos benefícios físicos, psicológicos e sociais da prática de pelo menos 30 minutos de atividades físicas todos os dias, as atividades começaram cedo no sábado, por volta das 7h30. Aproximadamente 35 pessoas receberão aula de alongamento antes de iniciar a caminhada. O trajeto foi da Praça do Rocio (Centro) até a Balsa (continente – ilha), de onde seguiram até o Centro Comunitário do bairro continental Porto Cubatão. Lá receberam orientação da importância dos exercícios físicos e continuaram a caminhada até um sítio próximo para um jogo de bocha. Durante toda a caminhada os participantes tiveram apoio da Polícia Militar, distribuição de água e acompanhamento de uma ambulância. A coordenadora responsável pelo Agita Cananéia, doutora Giovana Mathilde de Oliveira, comentou que "no próximo ano pretende aumentar o número de atividades e fazer com que todos os bairros do município participem mais ativamente".

 

No domingo, dia 05, nas escolas Profa. Yolanda Araújo Silva Paiva e Profa. Dinorah Silva dos Santos, a equipe da Escola da Família reuniu mais de 40 crianças para o passeio ciclístico, motivando-as na prática de exercícios físicos. Na parte da tarde a escola Yolanda também animou as crianças com gincanas e jogos educativos. De acordo com a organização 128 crianças participaram das atividades.