Educação de Iguape e Grupo Opet firmam parceria no Ensino Infantil

. - Iguape

A Prefeitura de Iguape, por meio do Departamento de Educação, firmou parceria com o Grupo Educacional Opet e deu início a uma nova fase na educação infantil municipal. O lançamento  do novo sistema de ensino aconteceu na segunda-feira, 3, no Salão Paroquial, no centro da cidade.
 
"O intuito é oferecer qualidade do serviço público na educação infantil do município e dar condições para que os professores desempenhem um trabalho especializado", declarou o prefeito Tony Ribeiro.
 
A parceria da educação municipal com o Grupo Opet está voltada para o ensino infantil – creches e jardim I e II – e atenderá cerca de 1.100 alunos. Os kits contêm os materiais que serão utilizados na sala de aula. Os professores da educação infantil também receberam o kit professor, com materiais diversos, que auxiliará no trabalho pedagógico. O pacote inclui bolsas do professor e do aluno, pasta do professor, materiais didáticos impressos e em mídia digital.
 
Além dos materiais, existe a preocupação em oferecer aos professores e coordenadores acompanhamento, orientação e capacitação contínuas. O primeiro ciclo de formação docente foi coordenado pelos professores Nelson Bittencourt, Karina Morechi, Rosângela Aparecida da Silva e Denise Dalavequia, realizado, também, no Salão Paroquial de Iguape, nos dias 3 e 4 de junho, para cerca de 80 profissionais.
 
Para a diretora do departamento de Educação, Onésia Mâncio, a parceria preenche uma lacuna que existia no ensino infantil e significa uma oportunidade de crescimento da qualidade da rede municipal, pois permitirá o intercâmbio com profissionais que analisam, discutem e criam soluções educacionais, unem competência técnica e paixão pelo trabalho.
 
Na apresentação do sistema estiveram presentes o senhor prefeito Tony Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal, João Carlos;  os vereadores Marquinhos Franco, Elias Teixeira e Beto Xavier; a dirigente regional de ensino da DE-Miracatu, Ademilda Pereira Moreira Suyama e a assessora técnica da Diretoria Regional de Ensino/DE-Miracatu Regina Nagata.
           
O Grupo Opet tem sede em Curitiba-PR e atua a mais de quatro décadas no meio educacional, com uma completa estrutura que inclui pós-graduação, faculdades, editora, sistema de ensino, educação à distância e o Instituto de Educação e Cidadania.