Notícias de Miracatu - SP

CMDCA de Miracatu nomeia Comissão para o Projeto Ação Proteção

Data: . - Miracatu

A Comissão tem por finalidade realizar Diagnóstico e Planejamento para Formulação da Política de Proteção Integral das Crianças e Adolescentes do Município.
 
A Fundação Telefônica por meio do Projeto Ação Proteção e da Prattein (Consultoria em Desenvolvimento Social), com apoio da Prefeitura Municipal, se dispõe, no período de maio de 2011 a setembro de 2012, a apoiar ações referentes ao desenvolvimento de Diagnósticos e Planos Municipais. O objetivo do trabalho é estabelecer um processo permanente de descoberta dos problemas e das potencialidades da realidade, análise das suas circunstâncias e proposição de ações, que por sua vez implantadas, favoreçam efetivamente a proteção integral das crianças e adolescentes, no município, e contemplam diferenças sociais, econômicas e culturais que impactam a vida de crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos, sem perder o foco do projeto que é a questão da violência sexual.
 
A composição da Comissão aconteceu no último dia 12/07, na sede do Conselho de Direitos, no centro da cidade e terá caráter temporário, dissolvendo-se depois de encerrados os trabalhos para os quais foi constituída. Ficam nomeados os seguintes Conselheiros: Magali Cristina França Ratti (CMDCA) – presidente da Comissão, Marinilda Aparecida de Lara (Conselho Tutelar), Neuza Lopes Batistela (Conselho Tutelar), Luciana Ribeiro Alves Lima (Conselho dos Direitos), Iolanda Baltazar (Conselho dos Direitos) e Lívia Matilde de Souza Ranulfo (Conselheira de
Direitos) como membros e Elvis Gambelim, responsável pelo tratamento dos dados.
 
Nos dias 11 e 12 de agosto de 2011 serão realizadas oficinas de capacitação, em São Paulo. Vale lembrar que os municípios que apresentarem planos de ação e de aplicação, aprovados em orçamento municipal ao final do processo de assessoria diagnóstica, poderão participar da próxima convocatória de projetos com apoio da Fundação Telefônica, por meio do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema será: Implantação de Redes Municipais de Atendimento à Criança e ao Adolescente. Os projetos selecionados deverão ser apoiados a partir de 2013.