Notícias de Miracatu - SP

Um World Café para fomentar ainda mais a Cultura em Miracatu

Data: . - Miracatu

Realizado pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura, na sexta-feira, 12/08, no Centro Cultural, o encontro reuniu um público diverso, interessado em Cultura, para explorar questões que realmente importam sobre a temática.
 
Trata-se de um conceito novo, uma tecnologia de convivência, um processo, uma comunidade e uma série de valores e técnicas que contribuem para mudança e aprendizado por meio de visões diferentes que produzem resultados criativos e ricos e objetiva criarem o hábito, integrar e propagar a diversidade cultural do município.
 
A intenção do Café é enxergar novas possibilidades coletivamente e compartilhar conhecimentos misturando pessoas de diferentes níveis, com diferentes perspectivas e gerar ações inovadoras. Este enfoque inovador cria redes dinâmicas de conversação.  Juanita Brown e David Isaacs são os criadores da metodologia.
 
O resultado foi um mapa coletivo com todas as percepções colhidas no trabalho dos grupos e que será avaliado e organizado para um segundo encontro. de acordo com o diretor de Cultura, Anderson Ramos, o World Café deve ter periodicidade mensal. Na ocasião, alguns nomes foram sugeridos para recompor o Conselho Municipal da Cultura.
 
A prefeita Déa Moreira explanou sobre a dificuldade de resgatar a cultura local e aprovou a iniciativa do encontro. "Estamos engatinhando ainda em relação à Cultura e Turismo" e aproveitou para cobrar mais envolvimento por parte da comunidade para ajudar a difundir esses dois segmentos.