Notícias de Miracatu - SP

Miracatu é Campeã Paulista de Jiu Jitsu Infantil em São Paulo

Data: . - Miracatu

O atleta Ryan Santos, de nove anos, sagrou-se Campeão do Circuito Aberto Paulista de Jiu Jitsu, na categoria peso leve, após vencer a 3ª etapa, no domingo, 17 de setembro, em São Paulo. Ryan foi medalha de prata na primeira etapa que aconteceu em março e medalha de ouro na segunda etapa, em maio.
 
Seu companheiro de treinos e irmão Vitor Santos, de oito anos, sagrou-se Vice-Campeão, na contagem geral dos pontos, na categoria mirim. Vitor e Ryan praticam a arte marcial há quatro anos, na academia de Registro, com a supervisão do professor Luciano Ribeiro. Além disso, os irmãos treinam Judô três vezes por semana, em Miracatu, com o professor Shikuhaku Sióia e José Nobaro, onde Ha residem com os pais.
 
O evento aconteceu no Ginásio do Tênis Clube, no bairro do Paraíso, na capital paulista e foi organizado pela Federação Paulista de Jiu Jitsu (presidente mestre Otávio de Almeida Junior). Segundo a organização, 700 atletas competiram ao longo circuito. Em novembro, os irmãos medalhistas Miracatuenses participarão do Circuito Estadual, no mesmo ginásio.