Notícias de Miracatu - SP

Miracatu participa de Plantio Simultâneo de mudas de Árvores

Data: . - Miracatu

A ação aconteceu no domingo, 18 de setembro, em nível nacional. Em Miracatu, a Praça Antônio Tuzino, na entrada da cidade, foi o local escolhido para o plantio, que teve a parceria e coordenação dos Departamentos Municipais de Educação e Agricultura e Meio Ambiente em conjunto com a Diretoria Regional de Ensino de Miracatu.
 
A atividade faz parte de um projeto nacional, promovido pela Ong Brasil Eco Planetário. Esta iniciativa tem como objetivo fortalecer a cultura ecológica no País, ampliar a área arborizada nos municípios brasileiros, melhorar a relação entre a sociedade e a natureza e diminuir a poluição. Trata-se de uma ação descentralizada, ou seja, não existe a preocupação com a quantidade a ser plantada, mas sim com o gesto.
 
O Dia da Árvore é celebrado em 21 de setembro, no entanto, o evento antecipou a celebração da data.  Na ocasião, a prefeita Déa Moreira, o vice-prefeito Tico Bala e a dirigente regional de Ensino, Ademilda Pereira Moreira Suyama, firmaram compromisso em dar continuidade ao ato simbólico no próximo ano de modo a envolver mais pessoas e entidades.
 
Ao todo, foram plantadas 120 mudas de oito diferentes espécies, entre elas, caqueara, ipê amarelo, palmito Jussara, entre outras. As mudas foram doadas pelo Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Itariru. A ação envolveu as equipes do Programa Escola da Família das Escolas Diogo Ribeiro e Professor Armando Gonçalves, no local do plantio, e as Escolas Poeta Domingos Bauer Leite e Professora Maria José Moraes de Carvalho que repetiram a ação na sede da escola, além de voluntários.