Notícias de Miracatu - SP

Coral Municipal “Laurindo de Almeida” de Miracatu é aprovado em Etapa Regional do Mapa Cultural

Data: . - Miracatu

A Edição 2011/2012 – Etapa Regional do Mapa Cultural Paulista, de Canto Coral, que aconteceu no sábado, 17 de setembro, na Câmara de Vereadores, foi muito importante para nossos artistas, pois além de sediar a seletiva, Miracatu entrou na disputa, e apesar de não ter oponente na modalidade, garantiu vaga para a etapa estadual.
 
Foram apresentadas quatro peças, de livre escolha e estilos contrastantes, à "cappella". De acordo com o regulamento, são três peças, sendo uma delas de autoria de um compositor paulista, no entanto, a pedido dos jurados (Juliana, Danilo e Adriana Bernardes – do Teatro Municipal de São Paulo), o Coral, regido pelo Maestro Isaac Vieira, apresentou quatro canções. No repertório, Música Popular Brasileira: A Banda de Chico Buarque, Baião e Sabiá de Luiz Gonzaga e Pingos de Cereja do compositor Henrique de Curitiba.
 
O mapeamento tem três fases, duas em 2011 (municipal e regional) e a estadual em 2012 – a partir dessa última, serão produzidos os materiais de registro desta edição, composto por catálogo, CD e DVD, e entregues em forma de premiação.
A modalidade de Canto Coral valoriza e estimula a expressão artística do canto coletivo por grupos vocais dos mais diversos estilos e gêneros do Estado de São Paulo. "O Coral Municipal de Miracatu, com tanto empenho e dedicação, conseguiu mostrar com mérito e competência o trabalho do grupo. O resultado foi a conquista da vaga para a etapa estadual. Estamos muito felizes", destacou o Maestro Isaac Vieira que aproveitou para agradecer o diretor de cultura do município, Anderson Ramos, por todo apoio.
 
O objetivo do Mapa Cultural Paulista é identificar, valorizar e promover o intercâmbio de novos talentos em todas as regiões paulistas. É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e realizado pelo Abaçaí Cultura e Arte, com apoio da Prefeitura Municipal de Miracatu, através do Departamento de Cultura.