Notícias de Miracatu - SP

Miracatu é contemplada na 1ª etapa do Programa Estadual de Creches

Data: . - Miracatu

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira, 26/09, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a 1ª Etapa do Programa Paulista de Creches, que será desenvolvido em conjunto entre o Estado e os municípios para ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil.
 
O programa, que é uma parceria entre as Secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social, prevê investimento de cerca de R$ 1 bilhão até 2014 e construção de 1.000 unidades (creches). Nesta primeira etapa, 160 cidades foram selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social, estabelecidos pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), tais como, taxa feminina no mercado de trabalho, número de matrículas em creches (demanda e oferta), taxa de mortalidade infantil de 0 a 4 anos, avaliação das escolas no IDEB, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano, PIB etc.
 
O programa propõe três modelos de creche, que foram projetados pela FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação. O primeiro atende 54 crianças, o segundo 80 e o terceiro 150.
 
A obra será 100% financiada pelo Estado. A contrapartida da Prefeitura Municipal de Miracatu é ceder terreno próprio, com área de 2.000 metros quadrados e dimensões de 35m x 57m. Também deve possuir rede de água, esgoto e energia.
 
"A preocupação com a Educação é uma das bandeiras da nossa administração, pois consideramos um fator primordial para o desenvolvimento social. Sabemos da importância do estímulo e da qualidade do ensino infantil, num espaço adequado, desde os primeiros anos da criança. Ganham com esta iniciativa, do governo, os pais, as crianças e o município" – afirmou a prefeita Déa Moreira.