Notícias de Miracatu - SP

Prefeita de Miracatu recebe visita de Jovens Legisladores

Data: . - Miracatu

Os nobres Vereadores Mirins de Miracatu estiveram no Paço Municipal, na quinta-feira, 29/09, a tarde, para conhecer de perto as dependências administrativas e gabinete, assim como a rotina, o trabalho e a funcionalidade do Poder Executivo. O grupo, acompanhado pela assessora de gabinete da Câmara de Vereadores - Adriana Silva Maciel, foi conduzido pela Assesoria de Comunicação da Prefeitura e tiveram a oportunidade de conversar e tirar dúvidas com os diretores e responsáveis pelos departamentos de compras, jurídico, recursos humanos, administrativo, contabilidade, tesouraria, projetos, tributação, e protocolo. O grupo encerrou a visita no gabinete da prefeita Déa Moreira, com a presença do presidente da Câmara Municipal – Ezigomar Pessoa e do vice-prefeito Tico Bala. A conversa foi aberta e descontraída.
 
Na ocasião, a prefeita e o vice-prefeito destacaram algumas melhorias realizadas pela atual administração e sugeriram ao grupo pensar em uma campanha, junto à comunidade e escolas, para manter a cidade limpa. "É um trabalho caro para o município. Temos que cuidar", disse a prefeita Déa Moreira que achou a iniciativa e o contato direto com os vereadores mirins, interessante. "Pudemos mostrar um pouco da vida política e ressaltar nossos deveres e nossas obrigações", disse ela. 
 
O mandato de cada vereador mirim é de um ano e o projeto já está em prática há três anos. Os jovens representantes do Legislativo são:
 
Andreza de Souza Perpétua - – Escola Poeta Domingos Bauer Leite;
Augusto César de Souza Mendonça – Instituto Logos;
Gustavo Santos de Oliveira – Escola Armando Gonçalves;
Gustavo Walace Pacheco – Escola Armando Gonçalves;
Luana Aparecida Silva Campos – Escola Maria José de Carvalho Moraes;
Luiz Felipe Marcondes – Escola Pedro Barros;
Matheus Aryel Andrade – Escola Poeta Domingos Bauer Leite;
Taís Cosme de Souza da Escola Silas Baltazar de Araújo – Bairro Oliveira Barros;
Talissa da Silva Barbosa de Biguá.