Notícias de Miracatu - SP

Miracatu conquista 2º lugar no COFABAN em Caieiras

Data: . - Miracatu

No sábado, 15 de outubro, a Fanfarra Municipal de Miracatu - FAMUMI foi vice-campeã em duas modalidades do 22º Concurso de Bandas e Fanfarras – COFABAN, na cidade de Caieiras, São Paulo. O evento aconteceu dentro da programação da II Semana Cultural "Maestro Zilton Bicudo".
 
A Fanfarra Municipal de Miracatu, sob a regência do Maestro Clayton Freitas, foi vice-campeã nas modalidades Corpo Musical – Fanfarra Simples – Infanto Juvenil e Corpo Coreográfico, com a baliza Larrisa Gabriele Vieira da Silva. A tímida Larissa teve cinco meses intensos de treino, sua professora Raíssa toca corneta na fanfarra. Mogi das Cruzes ficou com os primeiros lugares em ambas as modalidades.
 
A recompensa pelo bem desempenho foi um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 800,00 que será investido em indumentárias para o grupo. Os músicos também trouxeram na bagagem um trompete, conquistado em um sorteio. Segundo o Maestro "o bom resultado se deve a dedicação dos alunos. Nosso diferencial foi a parte técnica apresentada".
 
"Estamos muito orgulhosos de vocês", disse a prefeita Déa Moreira ao receber o Maestro e a baliza em seu gabinete.
 
Considerado um dos melhores e mais conceituados concursos de bandas e fanfarras do Brasil, a competição contou com a participação de Bandas Marciais e Fanfarras de todo o Estado. As corporações concorreram nas categorias Infanto-Juvenil, Juvenil e Sênior nas modalidades Bandas Musicais - Bandas e Concertos, Fanfarras Simples com um Pisto e Bandas Marciais.
 
 
Vale lembrar que a premiadíssima Fanfarra Municipal de Miracatu já contabiliza em seu acervo nada menos que 44 troféus de competições regionais, estaduais e nacionais, ao longo de 19 anos de dedicação à música. Agora o grupo se prepara para se apresentar no desfile cívico do aniversário da cidade em 30 de novembro e para encerrar o ano eles se apresentarão na cantata de natal, em dezembro.