Notícias de Miracatu - SP

Miracatu é contemplada pelo Governo de SP no Programa Bandeirante

Data: . - Miracatu

A cerimônia de assinatura do Termo de Adesão para erradicação da extrema pobreza, no Estado, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17/10, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.
 
Assinado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, o Termo de Adesão contempla cem municípios paulistas de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), sendo 11 do Vale do Ribeira. A assinatura do Termo é um compromisso firmado entre os municípios e o Estado para a elaboração do Retrato Social, por meio da Busca Ativa - que visa identificar famílias paulistas extremamente pobres e com renda mensal de R$ 70,00, por pessoa. O objetivo é criar de fato um programa de desenvolvimento social.
 
A capacitação dos visitadores teve início no mesmo dia. Segundo o governador, a identificação dessas famílias deve ser concluída em 45 dias, ou seja, até dezembro deste ano, para que elas possam receber o benefício, já a partir de 2012. Para isso, as famílias deverão firmar compromisso juntamente com a Prefeitura, em buscar superar as suas mais graves privações sociais. O benefício será transferido por meio do cartão único, somado aos recursos dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família.
                                                                                                                                                      
"Daremos prioridade para a zona rural no início dos trabalhos e faremos um mutirão para conseguir mapear todas essas famílias no tempo determinado, para que elas possam receber o benefício. Esse diagnóstico nos ajudará também em outras ações que envolvem o social, a educação e a saúde do município", afirmou a prefeita Déa Moreira.