Notícias de Miracatu - SP

Miracatu está habilitada no Programa Cidade Digital

Data: . - Miracatu

A Administração Pública de Miracatu conseguiu uma grande conquista. Trata-se do Programa Cidade Digital, do Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT, que insere o município todo na rede mundial de computadores.
 
O Programa tem como objetivo introduzir e estruturar a gestão de modo que interligue o Poder Público Municipal com os postos de saúde, as escolas e os setores de apoio social, além de reduzir os gastos com provedores e serviços de terceiros.
 
A lentidão da comunicação de dados e acesso à Internet nos órgãos municipais, internet gratuita para a comunidade de baixa renda e segurança patrimonial, são algumas das carências emergenciais a serem solucionadas com a implementação do Programa. Além disso, outros benefícios para o município serão automaticamente gerados, tais como: inclusão digital, qualidade, agilidade nas ações, redução de custos operacionais, reestruturação do setor e capacitação dos funcionários para melhor exercer as suas funções administrativas e atender a população com mais eficiência.
 
"Propagar o acesso à internet, com tecnologia inovadora e acesso gratuito, será um passo importante para o desenvolvimento da cidade", afirmou o vice-prefeito Tico Bala.
 
A prefeita Déa Moreira ressaltou que "a informação e o conhecimento é tudo para o cidadão. Essa tecnologia só vai aumentar a transparência da atual administração municipal. Quem ganha é a população", disse ela.