Notícias de Miracatu - SP

CDHU autoriza construção de 100 Casas Populares em Miracatu

Data: . - Miracatu

Na segunda-feira, 21 de novembro, a prefeita Déa Moreira e o vice-prefeito Tico Bala, estiveram reunidos com o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, que autorizou a construção de 100 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em Miracatu. O compromisso foi firmado na sede da Companhia, na Capital paulista.
 
Déa Moreira disse ao secretário que o município possui uma área para a construção imediata de 64 casas, no Jardim Yolanda, para atender as famílias que vivem em áreas de risco.
 
O secretário afirmou que os técnicos da CDHU irão vistoriar a área, o terreno sendo aprovado, está garantida a construção. Ele complementou que a Companhia aguardará a apresentação de outro terreno para erguer as demais 36 moradias. Todas como novo padrão de qualidade e com total infraestrutura urbana.
 
Na oportunidade, a prefeita esclareceu ao secretário que a regularização de quatro núcleos do Programa Cidade Legal, que estavam irregulares, está adiantado. Com isso, 292 famílias serão beneficiadas, sendo 96 na Vila Formosa, 64 na Vila Vitória, 65 no Jardim Nova Miracatu e 67 no loteamento Éden do Vale.
 
A audiência também contou com a presença do Deputado Estadual Samuel Moreira e assessores, além do vereador Ezigomar Pessoa, do diretor de obras Aguinaldo Lima da Costa e do advogado José Vantuir Lopes Júnior.