Notícias de Miracatu - SP

1ª Festa das Artes e Sabores de Miracatu surpreende pela diversidade cultural

Data: . - Miracatu

O evento aconteceu neste fim de semana, no período de 25 a 27 de novembro, no Centro Comunitário da cidade. Foram apenas três dias e a 1ª Festa das Artes e Sabores de Miracatu conseguiu o seu maior objetivo: reunir em único espaço, Artes, Cultura e Sabor e, principalmente, atraiu um público diversificado, o que fez com que os visitantes e munícipes vivessem, conhecessem e prestigiassem os trabalhos expostos e as brilhantes apresentações culturais dos artistas da região que se propuseram em compartilhar a sua arte, e a partir deste pontapé, tendo em vista, o sucesso da iniciativa do Departamento Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura, na realização do evento, fez com que todos acreditem no potencial da cultura regional. Não foi à toa que cerca de 3.000 pessoas circularam pelo local nos dias de Festa.
 
Segundo a prefeita Déa Moreira, "a gastronomia, assim como o artesanato, está diretamente ligada ao turismo, logo, associados à cadeia de serviços que promete ser mais uma oportunidade de crescimento para o município".
 
A organização agradece aos expositores da Sintravale (Associação de Trabalhadores da Agricultura Familiar do Vale do Ribeira e Litoral Sul de São Paulo), os municípios de Registro, Jacupiranga, Tapiraí, Pariquera-Açu, Apiaí, Ilha Comprida e Miracatu que expuseram, pelo Mercado Solidário, seus artesanatos. Assim como, aos artistas pela confiança no evento. "É um estímulo para nós poder contar com a credibilidade desses profissionais", afirmou o diretor de Cultura do município, Anderson Ramos.