Notícias de Miracatu - SP

Alunos de Miracatu se destacam em Concurso de Frases

Data: . - Miracatu

O Programa de Educação Ambiental "Viva Meio Ambiente", da Autopista Régis Bittencourt (Grupo OHL), realizou 3º Concurso de Frases, dirigido a alunos das escolas acompanhadas pelo Programa em 11 municípios da região.
 
O objetivo foi estimular a criatividade e visão dos estudantes sobre o tema sugerido: "Lixo no chão é sujeira. Jogue limpo. Lugar de lixo é na lixeira!", de modo que pudessem expressar o ideal de uma consciência ambiental e melhoria na qualidade de vida de toda a população da área de influência direta da rodovia. Foram premiados os autores das três melhores frases de cada escola participante.
 
Em Miracatu, a EMEF Jardim Yolanda e a EMEF Jardim Alvorada e Vinculadas foram as escolas que se destacaram na edição deste ano. Os finalistas foram premiados com medalhas e certificados, além disso, os primeiros colocados tiveram as frases vencedoras reproduzidas em material distribuído nas escolas e pedágios do entorno do município. Neste caso, marcadores de livro. Os professores orientadores também foram presenteados.
 
Frases da EMEF Jardim Yolanda e Vinculadas
1º lugar – Stephany Christyne Veiga da Silva, 3º ano B – EMEF Jardim Yolanda – Prof.ª Maria de Lurdes F. Netta Leite;
2º lugar – Letícia Dias Moreira, 4º ano B – EMEIF Júlia Bottaro dos Santos – Prof.ª Mariana Gomes Daniel;
3º lugar – Beatriz da Silva Macedo, 5º ano C – EMEF Jardim Yolanda – Prof.ª Renata da Silva.
* a direção da Escola informou que formalizará a premiação das alunas dia 08/12 na Escola Júlia Bottaro e 09/12 na Escola Jardim Yolanda.
 
Frases da EMEF Jardim Alvorada e Vinculadas
1º lugar – Adaylse Veiga dos Santos – 4º ano B – EMEF Oliveira Barros – Prof.ª Claudenice Aparecida Oliveira Costa;
2º lugar – Guilherme Coimbra Vasconcelos – 4º ano A – EMEF Vila São José – Prof.ª Idália Ribeiro de Souza Silva;
3º lugar – Taunnay de Queiroz Lourenço – 4º ano A – EMEF Oliveira Barros – Prof.ª Claudenália Aparecida Oliveira Costa.
* a direção da escola informou que a premiação foi feita nesta segunda-feira, 05/12, na sala de aula, de cada aluno classificado.