Notícias de Miracatu - SP

“Música das Américas” encerra o ano do Projeto Guri de Miracatu

Data: . - Miracatu

A Associação Amigos do Guri – Organização Social de Cultura (Projeto Guri), Polo de Miracatu, encerrou as atividades de 2011 com uma belíssima Audição, na noite de quarta-feira, 08 de dezembro, na Câmara dos Vereadores.
 
Desta vez, o tema escolhido foi "Música das Américas". Uma variedade de estilos musicais populares característicos de alguns países das Américas Latina, Central, Sul e Norte, que possibilitaram aplicar em aula um pouco dos aspectos técnicos, culturais, literários e artísticos desses países.
 
No repertório, Blue Moon de Richard Rodgers e Lorenz Hart; La Bamba adaptação de Ritchie Vale e Folclore Mexicano; Oye Como Vá de Carlos Santana; Blue Bossa de Kenny Dorham; Maracatu e Ritmo Escola de Samba com arranjo dos alunos e do educador; Trem das Onze de Adoniram Barbosa; Carinhoso de Pixinguinha e João de Barro; Lamento de Pixinguinha e Vinícius de Moraes; Chorinho de Maria Meron; Fraternidade do Natal e Glória – uma melodia tradicional francesa. As apresentações foram divididas em turmas por grau de aprendizagem de Percussão – educador Nilson Colaço, Cordas Dedilhadas – educador Welinton Viana e Coral – educadora Débora Bonato. Ao final, todos se apresentaram juntos.
 
Os alunos Lucas e Jhony (Percussão) e as alunas Alessandra, Jaqueline e Franceline (Violão) foram homenageados pelo professor Welinton que fez uma apresentação surpresa. Eles encerraram o ciclo de aprendizagem e, por isso, deixam o Pólo. Todos receberam certificados de conclusão de curso.
 
Agradecimentos ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura, à Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Cultura, aos Pais, Amigos e Familiares. A prefeita Déa Moreira, o vice-prefeito Tico Bala e o vereador e presidente da Câmara de Vereadores Ezigomar Pessoa, prestigiaram o evento.