Notícias de Miracatu - SP

Miracatu será um dos Polos Regionais da Escola de Moda no Vale do Ribeira

Data: . - Miracatu

A Escola funcionará como sede de capacitação também para cidades vizinhas.
 
O município de Miracatu foi contemplado com o Polo Regional da Escola de Moda, que disponibilizará o curso de "Corte, Costura e Modelagem", oferecido pelo Governo do Estado por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp). A assinatura do convênio, aconteceu na quarta-feira, 29 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
 
O objetivo da Escola é qualificar profissionais e capacitar agentes multiplicadores com foco na geração de renda e inserção no mercado de trabalho.
 
"Honraremos o compromisso de capacitar a região e com certeza conseguiremos dobrar o número de profissionais a serem qualificados pelo programa, com isso cada vez mais pessoas terão a oportunidade de aprender algo novo e aumentar a renda familiar", declarou a prefeita Déa Moreira.
 
O Fundo Social repassará ao município um kit Costura (10 máquinas de costura, caldeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte e orientação das assistentes sociais e repasse de R$ 21 mil (vinte e um mil reais) – que serão pagos em três parcelas durante um ano e meio. Esse repasse é destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos.
 
A Prefeitura se responsabilizará pela disponibilização e custeio do espaço, pagamento dos instrutores (que já foram devidamente capacitados na sede do Fussesp) e manutenção do maquinário.
A inauguração da unidade, a previsão de início das atividades e a abertura das inscrições para o curso serão divulgadas posteriormente.