Notícias de Miracatu - SP

Grupo Francês foi a atração do Circuito Cultural em Miracatu

Data: . - Miracatu

O grupo francês Les Pietons (Os Pedestres), foi à atração do Circuito Cultural Paulista em Miracatu na última sexta-feira, dia 8 de maio. Os três integrantes, com seus macacões coloridos chamaram a atenção de quem passava pela avenida dona Evarista de Castro Ferreira, local onde teve início à apresentação. Durante quase uma hora, dezenas de pessoas seguiram o grupo e se divertiram com suas intervenções, que produziam sons em portões, portas, latas de lixo, tambores, e placas de sinalização. Até mesmo os mastros das bandeiras do Fórum da cidade, e um caminhão do Departamento de Agricultura serviram de instrumento musical. A apresentação foi finalizada em frente à prefeitura, onde a prefeita Déa Fátima Viana Leite Moreira da Silva aguardava o grupo.
 
O grupo 'Les Pietons' existe desde 1984. Nesta criação, o trabalho da companhia esteve focado na pesquisa de novos sons, sobre a música baseada em outros meios de comunicação, os de rua.
 
 
Até novembro, o Circuito Cultural Paulista levará mais de 700 espetáculos de diversas expressões artísticas como música, dança, teatro e circo, além de atividades em bibliotecas e projeções de filmes em alguns municípios que não possuem salas de exibição, para 50 cidades. Todas as apresentações são gratuitas.
 
Fonte: 
Ezigomar Pessoa
Assessor de Imprensa