Top_Left

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Top_right
Cidade: Itariri

ATRAÇÕES DE ITARIRÍ

Trilha do Salto
Com 15 metros de altura a Cachoeira do Salto é ideal para a prática do cascading e tirolesa. O acesso é feito por nove quilômetros de asfalto e mais dois de trilhas pela Mata Atlântica com nível leve de dificuldade.

Pedra Cara do Macaco
O local é um dos mais indicados para a quem gosta de descidas de rapel, mas por ter descida negativa é aconselhável experiência. O acesso é feito por uma trilha de 980 metros, sendo pouco mais de 300 de aclive pela mata nativa, a cinco quilômetros do centro da cidade pela Estrada do Azeite. O topo da pedra está a 600 metros de altura e proporciona uma vista do vale em que se encontra Itariri.

Sete Quedas


Mais um local para a prática de cascading e tirolesa, a cachoeira de 28 metros fica a 10 quilômetros do centro de Itariri. O acesso é feito por 40 minutos de caminhada por uma trilha de dificuldade média.

Cachoeira do Araribá
A sete quilômetros do centro da cidade é possível encontrar uma pequena cachoeira com piscina natural cercada por pedras. O acesso é feito pela estrada do bairro Igrejinha.


Cachoeira da Italiana


Nas proximidades do Rio do Azeite, também em Igrejinha, a Cachoeira da Italiana é outra opção para quem quer tomar um banho em piscinas naturais, com direito a escorregador na corredeira.

Cachoeira Cabuçu
Uma cachoeira ideal para banho, com três metros de queda, a 14 quilômetros do cetro da cidade. Situada no Rio Cabaçu, a cachoeira fica no distrito de Ana Dias.


Cachoeira do Saltinho

 

A apenas dois quilômetros do centro de Itariri fica a Cachoeira do Saltinho, na estrada do Rio do Azeite, formada por corredeiras e uma piscina natural.

Pedra da Igrejinha
Com 195 metros de altura está em propriedade particular, mas pode ser visitada com monitores ambientais locais. É de rocha basalto e arenito, e proporciona bela vista aos caminhantes. Há também um rapel que é feito no topo da pedra. Turismo / Ecoturismo:
Atividades de ecoturismo: Bóia-Cross, Canyoning, Cavalgada, Corrida de Aventura, Mountain Bike, Off-Road, Pesca, Rapel, Tirolesa, Trekking

mnu_top
mnu_botton

Publicidade:

Publicidade

Apoio Cultural:

Band ao vivo
Acesse o site da Band FM

Acesse o site da Amiga FM

Radio Galera

Curiosidades do Vale do Ribeira

ovaledoribeira

Total de Acessos

04567154

Noticias

Siga-nos no

Siga-nos no Twitter

Facebook

botton_left
Powered by: O Melhor do Vale do Ribeira
none botton_right