Notícias de Registro - SP

1º Festival de Dança de Registro começa nesta sexta com Mostra Oficial de artistas locais

Data: . - Registro

Entre as inúmeras atrações do DANÇAR 2014, o público poderá conferir o espetáculo “Balões”, da Companhia Etra de Dança Contemporânea de São Paulo

festival-danca-emerson-trankas1Com atrações especiais para atender aos mais variados tipos de preferências, a primeira edição do ‘DANÇAR 2014 – Festival de Dança de Registro’ começa nesta sexta-feira, 19 de setembro, com apresentações de todas as academias de Dança da Cidade: Developpe, Zulmira Gatto, Lamed, Corpo em Movimento e Emerson Trankas. Serão números de diversos gêneros, como jazz, ballet clássico, ballet moderno, hip hop e dança do ventre.

A abertura oficial do Festival será às 20 horas, no Teatro Wilma Bertelli. A programação seguirá às 23 horas com a animação do Dj Coca, que esquentará o final de noite com muito Samba Rock e Jazzfunk no palco externo do Teatro.

No sábado, 20/09, às 20 horas, o palco será tomado pela Companhia Divinadança de São Paulo, que estrelará espetáculo duplo. O primeiro será a obra ‘Do Diálogo ao Manifesto’, de Andrea Pivatto, que se trata de uma montagem sobre a comunicação baseada em registros coletados nas ruas e na internet. Em seguida é a vez da peça ‘Por um Sorriso’, de Henrique Rodovalho, que trata do tempo que passou. Na sequência, às 23 horas, será a vez do Grupo Corpo em Rua da cidade de Itapeva (SP), com espetáculo de Danças Urbanas.

A programação no domingo, 21/09, iniciará às 13 horas, com o Galpão Jam no saguão do Centro Cultural do K.K.K.K. Será um encontro e batalha de Bboys, Bgirls, Mc’s, DJ e Graffiti. Às 17 horas, a Companhia Etra de Dança Contemporânea de São Paulo entrará em cena com o espetáculo ‘Balões’, na Praça Beira Rio. Com direção de Edvan Monteiro, a peça é uma performance que surgiu das inquietações, descontrações e intervalos de ensaio de elenco do espetáculo Balões Vermelhos.

“O Etra é um grupo renomado, que inclusive já participou da Bienal do SESC, uma das maiores vitrines culturais do Estado de São Paulo. Além disso, receberam o prêmio Denilto Gomes em 2013 pela Cooperativa Paulista de Dança, uma das mais importantes congratulações do segmento”, explicou o Secretário Municipal de Cultura, Cristiano de Oliveira.

Ainda no domingo, o público poderá apreciar, às 20 horas, a premiada Companhia Dual Cena Contemporânea de São Paulo, que apresentará o espetáculo Terra Trêmula. Ambientado no século XVIII, trata sobre escravidão, inquisição, mineração e tensões religiosas, em um encontro fictício entre Ogum e São Miguel Arcanjo no Brasil Colonial.

 

OFICINAS

O Festival também contará com uma extensa programação de Oficinas gratuitas. No sábado, às 10 horas, o Grupo Corpo em Rua ministrará oficinas de L.A. e Dance Hall e às 15 horas, as aulas serão de House Dance, Jazzfunk e Waacking.

No domingo, às 10 horas, a Cia Divinadança realizará seu Workshop. E às 13 horas, a Bgirl Silvia (Dope Girl Crew) fará uma oficina de Danças Urbanas.

Todas as oficinas são gratuitas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente na Secretaria de Cultura de Registro pelo telefone (13) 3822-4492 ou email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

SERVIÇO

A entrada para todos os espetáculos é gratuita, com distribuição dos ingressos na bilheteria do Teatro Wilma Bertelli, sempre com uma hora de antecedência do início de cada atração.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura ou nos sites www.registro.sp.gov.br. O Festival terá apoio na realização do PROAC - Programa de Ação Cultural e do Circuito Cultural Paulista.

 

PROGRAMAÇÃO

 

SEXTA - 19/09

20h - Mostra Oficial - Teatro Wilma Bertelli

23h - DJ Coca - Palco Externo

 

SÁBADO - 20/09

10h - Oficinas: L.A. e Dance Hall

15h - Oficinas: House Dance, Jazzfunk e Waacking

20h – ‘Do Diálogo ao Manifesto’ e ‘Por um Sorriso’ - Divinadança - Teatro Wilma Bertelli

23h - Cia. Corpo em Rua - Teatro Wilma Bertelli

 

DOMINGO - 21/09

10h - Oficina: Cia. Divinadança

13h - Galpão Jam - Centro Cultural do K.K.K.K. (Saguão)

17h - 'Balões’ - Cia. Etra de Dança Contemporânea - Praça Beira Rio

20h - 'Terra Trêmula’ - Dual Cena Contemporânea - Teatro Wilma Bertelli